segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Relembrando gostosinho #Retrospectiva2012 [Janeiro]




Da Redação

O ano de 2012 está chegando ao fim. Muita coisa aconteceu e movimentou o país e Vitória da Conquista foi palco de muitos desses rebuliços. Novos projetos na cidade como o Verão Cênico em janeiro e o Festival da Juventude já conseguiram marcar espaço na agenda anual. Outros com um tempo maior de execução continuaram atraindo público e se desenvolvendo, como as Noite Fora do Eixo e o Forró Pé de Serra do Peri-Peri. O Rebucetê, em seu segundo ano de existência nesse mundo, esteve presente em muitos desses acontecimentos, se aproximando e discutindo com diversas instâncias políticas e culturais. Nossas experiências e caminhos trilhados estrada a fora também marcaram um ano em que transcendemos o nosso trabalho para outros territórios. Já estamos em meados de dezembro, então já rola de relembrar o que fizemos ao longo do ano. Mas não se enganem, muita coisa ainda pode mudar até dia 31 (ou 21).

PERNAMBUCO, FORA DO EIXO E ABRAFINS 

De um lado os rancorosos e de outro os exploradores, entre troca de ofensas o palco da luta é a chamada nova música brasileira. Toda evolução passa por conflitos e dentro de um cenário em ascensão como este, é natural que cada ‘tribo’ defenda o seu ponto de vista e às vezes, mais do que isso, se coloquem como o bom exemplo a ser seguido. Entendem melhor o que aconteceu nesse conflito entre os produtores culturais de Pernambuco e o circuito Fora do Eixo no início do ano:

http://orebucete.blogspot.com.br/2012/01/pernambuco-fora-do-eixo-e-abrafins-as.html


DIÁRIO DE BORDO ALAGOANO: EU TAMBÉM SOU DRAGQUEEN

A rebuceteira Mariana Kaoos passou por Maceió durante as férias e foi na inauguração do primeiro “Dragchó” da cidade, ou seja, um brechó com roupas e fantasias voltadas para as dragqueens. Confira o relato:


QUE OS VENTOS SEJAM CONSTANTES

Thaís Pimenta presenciou o rebucetê que os estudantes universitários moradores do Centro Universitário e Secundarista de Macaúbas (CEUSMA)  fizeram na cidade, lutando pela continuidade do mesmo.


O REBUCETÊ ENTREVISTA: JOE E A GERÊNCIA

Voltando de suas férias, Rafael Flores foi ao show do Joe e a Gerência, que aconteceu na Noite Fora do Eixo, em janeiro. Projeto de Joe, (baixista de Pitty e lenda viva do rock baiano), o grupo tocou canções autorais, acompanhadas de alguns covers espertos, como Blitz, Tim Maia e Roberto e Erasmo Carlos. Vamos relembrar?


0 comentários:

Postar um comentário