terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Relembrando gostosinho - #Retrospectiva2012 [Fevereiro]



Da Redação

Continuando com a nossa série de postagens da #Retrospectiva2012, vamos relembrar o mês de fevereiro n'O Rebucetê!

ALICE VAI AO TEATRO


Distante geográfica e historicamente do teatro francês marcado por Édith, o Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima foi palco para Bagunçu, peça apresentada pela Companhia Operakata de Teatro. Noite fria para um Verão Cênico, mas que foi aquecida pela luz do candeeiro de Belinha, a personagem principal do enredo que tem sua vida transformada após encontrar alguns objetos da fazenda do Coronel Domingos de Oliveira, invadida e saqueada num caso de vingança entre famílias.


Como já dizia Torquato Neto em 1972, na sua coluna Geleia Geral, o carnaval foi na Bahia e quem não veio, perdeu. Agora, só no próximo ano… se o Calendário Maia nos deixar viver mais um. Carnaval em Salvador foi muito mais que ver Chiclete cantando "você é mega, você é dez" ou as coxas de Ivete Sangalo. Carnaval em Salvador foi e vai muito além da discrepância entre o luxo dos camarotes e a dificuldade dos cordeiros que trabalham para a gente se divertir. Confiram a deliciosa narrativa de Mariana Kaoos sobre o Carnaval de Salvador em 2012.


No mês de fevereiro esticamos o carnaval com mais uma edição do #GritoRock em Vitória da Conquista. A primeira noite foi marcada pela influência dos mais variados gêneros musicais, do punk-rock ao samba e carimbó, contando com  as bandas Cama de Jornal (VCA), Zefirina Bomba (João Pessoa) e Alaídenegão (Manaus). Thaís Pimenta contou como foi.


Murillo Nonato sobre a "esquizofrenia coletiva" instaurada em meio à greve da polícia militar ocorrida dias antes do carnaval.

0 comentários:

Postar um comentário