domingo, 11 de novembro de 2012

Um banho de Bahia


Por Thaís Pimenta


Vitória da Conquista, em sua comemoração de 172 anos, abriu alas para malemolência, passinhos de rap, jogo de cintura e a "dobradinha de joelhos". No comando da festa, o grupo Complexo Raggal, banda Abadada e o soteropolitano, Magary Lord. Nessa noite de 10 de novembro, a praça Barão do Rio Branco literalmente "tomou um banho de Bahia".

O íncio das apresentações era previsto para às 20:00 hrs, mas começou com cerca de uma hora de atraso. Tudo bem, o público releva, até porquê estava por vir uma das noites mais dançantes que a cidade já teve.

Complexo Raggal e Aíla, Queen do dancehall. Foto: SecomPMVC/Emanuel Nem Moraes.
O primeiro grupo a se apresentar foi o Complexo Raggal, vencedor do prêmio Suiça Bahiana como artista do ano da cidade. Joãozinho, Mc Supremo e Tereza Raquel no vocal, e na mixagem Dj Loro Vodoo, fazendo todo mundo dançar com seu som. Ragga é uma mistura de rap, reggae, hip-hop, e assim uma de suas letras diz é "(...)som é de protesto mas é pra dançar também". E se o assunto é dança, não poderia faltar a participação especial da "musa” ou “queen”, Aila Maçal, aquela que nos deixa integrados questionando se sua performance é ensaiada ou apenas improviso. Seja qual for a resposta, viajo em seu requebrado.

O vacalista da banda Abadaba que levou o público ao delírio. Foto: SecomPMVC/Emanuel Nem Moraes.
E o gingado no corpo não pára por aí, aliás, estava apenas começando. Abadaba, também da cidade, entrou no palco logo em seguida, e não deixou a vibe positiva cair. Com um axé dançante, a banda relembrou grandes hits baianos e  não deixou ninguém parado. Já no palco o vocalista confessou: "eu sempre tenho que rebolar nos shows", e seguiu com remexido que levou o  público ao delirio. 

Magary Lord e a dança do joelho que arrasta multidões. Foto: SecomPMVC/Emanuel Nem Moraes.

O "Yeba, Yeba", já anúnciava, era hora de inventar moda e jogar o joelho pra dentro e pra fora. Magary Lord, entrou no palco convidando Conquista à dançar: "Vem cá, pode chegar, deixa de besteira, sou todo seu, todo seu!". Em sua segunda apresentação na cidade, Magary  com sua mistura de semba (ritmo de angola) e a black music, deixou "todo mundo se sentindo massa". No repertório os hits do verão passado, 'Circulou', "Joelho", e é claro o "Inventando Moda". Mas também rolou novidade, nossa cidade foi presenteada com o lançamento de “Tumbatá”, música nova do cantor baiano e uma das apostas para virar hit do próximo verão. O clipe da música foi disponibilizado a menos de uma semana nas redes socias, e o novo passinho promete pegar. Vitória da Conquista já aprendeu. 

Ao final da noite, pessoas de terno, gravata, blusa de prata, bermuda abaixo do joelho, do jeito que quiser, homem e mulher, todos se renderam ao suingue baiano. E Vitória da Conquista, cidade do frio e pop rock, foi tomada por uma clima de verão e axé. "Estanho, hein?" ;)

Fiquem ligados! Em Breve, entrevista exclusiva com Magary Lord aqui no blog.

0 comentários:

Postar um comentário