terça-feira, 6 de novembro de 2012

Opções culturais para o feriadão: Saiba como comemorar o aniversário de Conquista

Da Redação



Vitória da Conquista completa 172 anos nesta sexta-feira Praças, ruas, avenidas e museus serão ocupados com diversas manifestações em homenagem à capital do sertão da ressaca. A programação , divulgada pela Prefeitura Municipal apresenta desde shows populares em praça pública a exposição de artes plásticas. Confira a seleção que O Rebucetê fez para você se programar para essa semana e para o feriado:



Mostra de Cinema Conquista - 06 a 11 de novembro 


O evento coloca a cidade de Vitória da Conquista no circuito nacional de difusão audiovisual e como destaque no cenário cultural da Bahia. Mais uma vez a Mostra traz para a cidade, além das exibições de longas e curtas-metragens, a realização de atividades de formação cultural com oficinas, conferências, bem como lançamentos de livros e exposições, com acesso gratuito à toda população. Saiba mais aqui.



Atividades no Museu Regional - 07 de novembro

O Museu Regional Henriqueta Prates, localizado na Praça Tancredo Neves, também fará sua contribuição ao aniversário da cidade. As atividades estão programas para o dia 7 de novembro, às 19h, com a exposição fotográfica “Vitória da Conquista: imagens que contam sua história”, palestras sobre a origem da cidade com o professor de História da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Belermino de J. Souza e o jornalista Luis Fernandes. O encerramento será feito pela artista conquistense Mariana Assis, com uma apresentação com voz e violão.

Exposição “Amanajé” - 08 a 16 de novembro





O Laboratório de Estudos em História Cultural, juntamente com a Pró-Reitoria de Extensão da UESB e a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, no intuito de promover e incentivar a cultura local e regional, traz a público a exposição “AMANAJÉ”, ou “mensagens” de Gilvandro Oliveira. A exposição que será instalada no Memorial Régis Pacheco, contará com uma mesa redonda de abertura, a qual abordará a parte indígena da história de Vitória da Conquista e será ministrada pela Profa. Dra. Cleide de Lima Chaves e pela Profa. Ms. Renata Ferreira de Oliveira, às 19:00 h do dia 08 de novembro.

Magary Lord + Complexo Ragga + Abadaba - 10 de novembro 


E na praça Barão do Rio Branco, não poderia faltar comemoração! No sábado, 10, o soteropolitano Magary Lord e as bandas conquistenses Complexo Ragga e Abadaba se apresentam a partir das 19h. Relembre nossa entrevista com Magary Lord durante o evento Eva Nave:





Programação Oficial Completa




Programação Alternativa

Brasil, 1968 - 10 de novembro


Baile Mó Groove - 09 de novembro



0 comentários:

Postar um comentário