quarta-feira, 28 de novembro de 2012

"Ei, hoje eu mando um abraçaço" - Novas músicas de Caetano já estão na rede

Com 70 anos completos em agosto, Caetano lança"Abraçaço", seu 57º álbum, no dia 04 de dezembro

Da Redação


Capa do próximo álbum de Caetano Veloso, "Abraçaço"/ Direção de Arte: Fernando Young


É com seus queridos neologismos que Caetano nos apresenta sinais de seu novo álbum, "Abraçaço"No Twitter (@falacaetano), o cantor justificou o título, explicando que além de um abraço grande ele remete também a um “abraço espalhado, abrangente, múltiplo”. Caetano revelou ainda utilizar a palavra, às vezes, para finalizar e-mails. 

A capa do disco e a música "Abraçaço" foram divulgados oficialmente pelas mídias do artista. Ela mostra a banda Cê atacando/abraçando/acariciando o cantor e tem direção de arte do fotógrafo Fernando Young. A música  homônima ao disco está disponível apenas na Loja Itunes Brasil. No entanto, foi divulgada pela conta "divulgacaovirtual" do site de compartilhamento SoundCloud, mas foi tirada do ar durante a tarde desta quarta. 

Já na terça-feira, 27, Caetano tocou mais quatro canções ao vivo no Programa do Jô. Estas foram: “Um Abraçaço”, “Império Da Lei”, “A Bossa Nova É Foda” e “Quero Ser Justo”. A única divulgada pelo site do programa foi "A Bossa Nova É Foda", que em um trecho homenageia as estrelas do MMA: "O velho transformou o mito das raças tristes em Minotauros, Junior Cigano, em José Aldo, Victor Belfort, Anderson Silva e a coisa toda/A bossa nova é foda". Assista aqui a apresentação completa.


Além de revelar a capa e o primeiro single, Caetano também já confirmou a tracklist do novo álbum, confira abaixo: 1. A Bossa Nova É Foda / 2. Um Abraçaço / 3. Estou Triste / 4. Império da Lei / 5. Quero Ser Justo / 6. Um Comunista / 7. Funk Melódico / 8. Vinco / 9. Quando o Galo Cantou / 10. Parabéns / 11. Gayana.


O trabalho finaliza a trilogia com a banda Cê (Pedro Sá, guitarra; Marcelo Callado, bateria; e Ricardo Dias, baixo), que também acompanham o baiano no álbum "Cê" (2006) e "Zii e Zie" (2009). Pedro Sá também produz o álbum, ao lado de Moreno Veloso, filho de Caetano. O lançamento fica mais uma vez nas mãos da Universal Musical, chegando às lojas na próxima terça, 04 de dezembro.

Ainda para comemorar os 70 anos do cantor e compositor baiano, foram lançados diversos singles exclusivos para o iTunes, com os principais sucessos de Caê classificados por década. A Universal também soltou recentemente o álbum “A Tribute to Caetano Veloso”, com versões de artistas como Céu, Marcelo Camelo, Jorge Drexler, Luísa Maita, Beck, The Magic Numbers e Mariana Aydar. Confira a crítica rebuceteira.

Mais Caetano no Rebucetê:


Coração de Eterno Flerte

Um Tributo Ao Homem

Santificando as profanas escrituras

0 comentários:

Postar um comentário