sexta-feira, 7 de setembro de 2012

O Putetê: Rebuceteiro Eu, Rebuceteira Ela!


Manifesto Nº2


Da Redação

No manifesto de lançamento d'O Putetê, nós ressaltamos a alegria e ironia de ser rebuceteiro: no nosso redemoinho de referências e gostos, nós enquanto grupo coletivo e - sempre que possível - igualitário, construímos um veículo de comunicação que procura falar e ser aberto a tudo relacionado a cultura. Não sei há quanto tempo vocês lêem O Rebucetê, mas já falamos da música clássica, ao brega, axé e, bem na outra ponta do processo, dubstep, por exemplo.

Isso não é porque queremos agradar a todo mundo (o que seria uma escolha natural a um veículo de comunicação que quer apenas comunicar), mas, simplesmente, porque, enquanto indivíduos diversos dentro de um grupo, nós somos assim mesmo. Em poucas palavras, ser O Rebucetê é sempre ser um Putetê.

E, como somos um veículo de jornalismo cultural, pista de dança, diversão…  loucura, babado e confusão… tudo isso é coisa muito séria para nós. Daí que nossa intenção na festa é exatamente ampliar essa ideia de agregar diversas vontades e gostos, pensando que uma pessoa que goste de K-Pop possa também gostar de dubstep e também do deboche do sassarico de Luís Caldas.

O Putetê, em nenhum momento, se dispõe a ser uma festa certinha, temática e encaixotada, na qual você deliciosamente vai para se acabar na pista de seu gênero favorito de música. O Putetê, assim como O Rebucetê, quer te incomodar sorrindo: quando você está linda e loira e diva sendo Beyoncé e de repente a trilha é:


É loucura, babado e confusão!

Lembre-se: nossa geração é PURO deboche!

Algumas pessoas têm estranhado o nome desta edição [Keep Calm and Dá Pá Nóis Que Nóis é Patrão] e os dizeres de nosso material gráfico de divulgação no Facebook:

  

Realizadas por nosso rebuceteiro-colaborador Dorgi Barros e pelo rebuceteiro-fixo Rafael Flores, os e-flyers são pura e simplesmente a materialização do deboche irônico que é a essência d’O Putetê. Com eles, não estamos apontando ou indicando gêneros, estilos e públicos específicos para o evento. Estamos apenas misturando tudo numa salada e dando risada da cara de todo mundo – e das nossas, principalmente!

Na página do evento no Facebook, rebuceteiros, colaboradores e leitores têm a liberdade de postarem suas sugestões de som e referências. Nosso line-up tem soltado dicas do que constarão em seus sets e playlists. São convites à diversão. A sermos sarcásticos e debochados, a não nos levar a sério, a abraçar novidades e a gargalhar e se divertir: um convite a ser rebuceteiro e cair n’O Putetê!

P.S.: Inclusive, quem tiver vontade de postar o que quiser na página do evento: FAÇAM!

Serviço

O quê: O Putetê 
Quando: 15 de Setembro
Local: Viela Sebo-Café
Horário: 20h
Entrada: R$5 (antecipado)

0 comentários:

Postar um comentário